Hey there! No post de hoje, vamos entender a diferença de TER em inglês usando TO HAVE, TO BE e THERE TO BE. Muita gente se confunde, mas relaxa que eu vou te ajudar!! Bora lá?
TO HAVE
“To have” é como o nosso “ter” em português. A gente usa quando tá falando de algo que é nosso, que é de posse nossa. Tipo:
- I have a dog. (Eu tenho um cachorro.)
- She has a cool smartphone. (Ela tem um smartphone bacana.)
- They have good friends. (Eles tem bons(as) amigos(as).)
⚠️ Quando a pessoa da frase é HE, SHE ou IT, a forma do have é HAS.
TO BE
Eu sei que o “to be” é o famoso “ser” ou “estar”, e que o post é sobre TER em inglês. Só que, quando você se apresenta em Portugues e diz a sua idade, como você fala? “Eu TENHO 18, 40, 70 anos.”, não é? Esse TER em inglês se torna o verbo TO BE. Veja:
- He is 34 years old. (Ele tem 34 anos de idade.)
- They are 30. (Eles tem 30 anos.)
- She is just 18, so young! (Ela tem apenas 18 anos, tão jovem!)
THERE TO BE
Dessa vez, eu já vou começar com os exemplos, veja:
- There is a cat on the roof. (Tem um gato no telhado.)
- There is a big table in the middle of the room. (Tem uma mesa grande no meio da sala.)
- There are lots of stars in the sky. (Tem muitas estrelas no céu.)
A tradução do “there is” ou “there are” também é TEM, notou? A diferença é que esse TER é de haver ou existir. Se você analisar as frases, a gente não tem o DONO delas, diferente das frases com HAVE. Por isso, esse ter é simplesmente de existir, não de possuir!
Ah! A diferença entre “there is” ou “there are” é que THERE IS é usado para o singular, e THERE ARE é usado para o plural.
Resumindo a ópera, se você tá falando de posse, pode ir de “to have”. Se tá falando da idade de algo ou alguém, vai de “to be”. E se quer dizer que tem ou existe algo em algum lugar, se joga no “there to be”.
E aí, ficou mais claro? Qualquer coisa, já sabe, né? É só comentar aqui pra que eu te ajude! Se joga nos estudos, vem aprender como falar do seu sálario em inglês! Até o próximo post!