Como são as casas nos Estados Unidos? Uma das dúvidas mais comuns sobre os EUA é como são as casas de lá. Acredite, my dear, é impressionante a diferença que existe entre as casas que temos no Brasil, tanto com relação ao tamanho, estrutura, disposição, etc. No post de hoje, quero ressaltar estas diferenças e compartilhar com vocês todos os detalhes. Mas tenha em mente que alguns desses detalhes podem variar de região pra região, ok?
FEITAS DE MADEIRA E NÃO DE TIJOLO
Pois é, my dear, tem inúmeros motivos pras casas aqui serer de madeira. Elas são bem mais fáceis de aquecer no inverno e são mais frescas no verão, são mais baratas e mais rápidas de construir, além de que caso sua casa seja atingida por um tornado, o prejuízo será bem menor! A manutenção é outra coisa que é muito mais em conta também, se precisar trocar a fiação, por exemplo, é mais barato de arrumar. E o último motivo, que na minha opinião é o mais doido, é que você pode encomendar sua casa “pronta”. Isso aí, você não leu errado. Você desenha como quer a casa (com um arquiteto, claro) e a empresa leva a casa até você pré-montada, então quando ela chega no seu terreno só é preciso encaixar algumas partes e voilá, sua casa está pronta!
ENTRADA DA CASA/QUINTAL
Não tem cerca, parede, portão, grade ou fiação elétrica do lado de fora. No máximo, algumas pessoas passam uma cerca baixa em volta da casa para “marcar território” e ainda assim elas precisam de uma autorização oficial para isso. Somente casas muito grandes ou de celebridades possuem portões e cercas geralmente, mas dá pra entender o porquê, né? Outra curiosidade é que eles são obcecados em manter a grama em ordem – tem quem apare a grama TODOS OS DIAS, só para deixar melhor e mais bonita que a do vizinho… dá pra acreditar?
ESPAÇO
As casas são muuuuuito espaçosas, não apenas dentro mas também fora, com quintais e jardins enormes. É claro que em cidades como Nova Iorque, Chicago (downtown), São Francisco ou outras metrópoles do tipo, a realidade é outra e você encontrará apartamentos minúsculos e por um preço altíssimo, mas como a maioria das cidades americanas são mais retiradas, com populações menores e consequentemente, mais espaço, é possível se ter uma residência com mais espaço.
ELETRODOMÉSTICOS
Quando você compra ou aluga uma casa nos Estados Unidos, é muito comum que os seguintes eletrodomésticos já venha junto:
- Máquina de lavar louça
- Geladeira
- Fogão/Forno → ao contrário dos nossos fogões à gás do Brasil, nos Estados Unidos você não vai encontrar isso, eles são todos elétricos. Uns mais modernos do que outros, mas nenhum com chamas saindo das bocas.
- Microondas
- Armários de cozinha embutidos
- Armários da lavanderia embutidos
- Máquina de lavar roupa
- Máquina de secar roupa -> Uma outra característica dos americanos é não pendurar roupa em varal para secar! De uma forma geral, quase todos têm secadora de roupas. Luxo? Na verdade não! O preço de uma secadora aqui é absurdamente mais em conta do que no Brasil – com $250.00 você já consegue comprar uma.
Mas lembre-se, não é obrigatório ter esses eletrodométistico, ok? Depende muito de pessoa pra pessoa e lugar pra lugar. Alguns não incluem máquina de secar ou de lavar louça, por exemplo… outros incluem um item ou outro!
EXTRA: DETECTOR DE FUMAÇA
É obrigatório que todas as casas tenham detectores de fumaça, principalmente na sala, nos quartos, sótão e porão. As regras sobre quantidade mínima e locais variam de estado para estado, mas de uma forma geral, o mínimo é de um detector por andar.
EXTRA: AQUECEDORES
Exceto as casas que ficam bem ao sul, longe do frio e das nevascas durante o inverno, todas as casas possuem o que eles chamam de “heaters”, ou seja, aquecedores. Eles são instalados na casa toda de forma que quando a temperatura bater -20ºC, por exemplo, você vai estar aquecido em casa. Ficar com frio quando sai do chuveiro? Jamais! Até o banheiro é aquecido. Outro detalhe é que todas as torneiras tem água quente e a conta de energia elétrica não fica mais cara por causa disso!
ILUMINAÇÃO
Outra diferença interessante é que nos Estados Unidos de uma forma geral, não se usa lâmpadas no teto dos quartos, mas sim abajures nas laterais da cama. Claro que existem as pessoas que optam por instalar a luz no teto, mas não é bem incomum.
CARPETE
Outro item muito presente nas casas americanas é o carpete. Ele é muito comum na sala, quartos, sótão e porão porque ajuda a esquentar a casa durante o inverno. Você já deve imaginar em como deve ser chato limpar todo esse carpete, né? Mas lá eles têm um produto especifíco pra tudo, inclusive pra limpar carpetes, então acaba facilitanto bastante!
GUARDA ROUPA/CLOSET
Quando você entrar em um quarto e perceber que tem uma porta dentro dele que não leva para o banheiro, não se assuste! É um guarda-roupa embutido. É muito comum eles construírem um pequeno cômodo a parte para fazer de guarda-roupa.
SOTÃO E PORÃO
Dois cômodos muito presentes nas casas dos americanos. O porão é a base da casa, então muitos utilizam para guardar tralha, bagunça ou equipamentos sazonais mas muitos formam um quarto extra conforme suas necessidades. A real função do porão é abrigar as pessoas dos tornados, já que este é um desastre que acontece com frequência no país. Já o sótão é muito conhecido por ser transformado em um quarto extra (quando há mais que um filho) ou também pra guardar o que não se usa lá.
BANHEIROS
Ralos só têm nas pias e na banheira ou box! Eles não têm o costume de lavar o banheiro como nós no Brasil. As pessoas limpam estes lugares com panos umedecidos descartáveis que já vem com produto de limpeza nele. Apesar de hoje ser menos comum, a maioria das casas ainda possuem banheiras (com um chuveiro) ao invés de box. Existe uma cortina, geralmente de plástico, para não molhar o banheiro todo enquanto você toma uma ducha e esta cortina deve ser colocada para dentro da banheira.
Ufa! Acho que falei sobre as maiores diferenças, mas caso eu tenha me esquecido de alguma, deixe em aqui embaixo nos comentários para mim, por favor, my dear!
Espero que tenham gostado destas dicas e curiosidades e qualquer dúvida me avisem, ok?
Quer aproveitar pra descobrir um pouco mais sobre o estilo de vida americano? Entra aqui pra ver a história do Vlentine’s Day nos EUA!